Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Ao contrário do que dizia um slogan publicitário famoso nos anos 90, relativamente aos dentes: branco mais branco há. Seja em casa, no consultório ou por fases, existem diferentes formas de branquear os dentes. Todas as técnicas são igualmente eficazes, mas têm períodos de tratamento diferentes.

O método mais cómodo é o realizado numa única consulta. Se o tratamento for feito em consultório, o Medico Dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente branqueador, para acelerar o efeito do gel branqueador no dente, pode usar uma fonte de calor como uma lâmpada LED ou um laser.

No entanto, o branqueamento realizado em casa pelo paciente monitorizado pelo Medico Dentista também é eficaz. Nesta situação o paciente utiliza um gel em moldeiras individuais para ambos os maxilares que se colocam na boca durante um determinado período de tempo.

Em casos de dentes escurecidos pelo tratamento endodôntico, o Medico Dentista realiza trocas sucessivas de agente branqueador. Em cada fase, o produto permanece dentro do dente.

 

Seja qual for o tipo de branqueamento (doméstico ou em consultorio), o processo é seguro e não produz qualquer risco de enfraquecimento para os dentes ou para a sua estrutura, desde que haja orientação de um profissional de saúde oral. 

Durante o tratamento e algum tempo após a sua conclusão deve-se evitar fumar e ingerir alimentos que possuam pigmentos escuros, como por exemplo, café, chá, beterraba, vinho tinto e refrigerantes à base de coca-cola entre outros. 

Os dentes que foram clareados podem escurecer novamente. Um ou dois anos depois do processo de branqueamento pode surgir a necessidade de uma manutenção.

Ha contra indicações específicas quanto à idade.

Em casos de pacientes com restaurações, é possível que surja a necessidade de substituição destas, o material restaurador não é branqueável. As próteses e as coroas também não sofrem a acção dos clareadores. 

 

As próteses, restaurações e coroas que estejam ao lado dos dentes branqueados, parecerão mais escuras, o que causará desarmonia estética.

Longe vai o tempo em que apenas os atores de cinema, políticos ou pivots de televisão branqueavam os dentes. Hoje, qualquer pessoa o pode fazer com segurança e garantia de sucesso, sempre que recorra a um profissional de saude oral em ambiente clinico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:38



Pub


Na CARAS desta semana


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D