Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





 

Muitas vezes pensamos que não há dentes como os nossos, aqueles que nasceram e cresceram connosco naturalmente. Mas quando certos dentes põem em causa a saúde de outros e comprometem a mastigação ou o equilíbrio estético, existem várias opções para a sua substituição com sucesso. Os implantes dentários são já a solução mais desejada por todos, apesar de as próteses convencionais ainda serem alternativas adequadas para determinados casos. Este processo não tem restrição de idade, não prejudica qualquer dente vizinho e não é doloroso. É frequente ouvir pacientes dizerem que provoca menos dor colocar um implante do que tirar um dente.

 

A técnica existe há cerca de 35 anos e na última década evoluiu consideravelmente, sendo que com assistência profissional e cuidados pessoais, a taxa de sucesso atinge valores superiores a 95 por cento. Dividida em quatro fases: diagnóstico clínico, acto cirúrgico, produção e colocação da prótese, e manutenção.

 

A implantologia devolve o bem-estar ao sistema estomatogmático integrando a cada elemento uma função. Os implantes podem substituir próteses totais ou parciais removíveis ou fixas e asseguram o rejuvenescimento do sorriso. Os novos “dentes” garantem um funcionamento a longo prazo e com a sensação dos dentes naturais, o que é uma clara vantagem em relação às próteses convencionais.

 

Outras mais-valias comparativas são a sua estabilidade e a sua segurança, pois estão totalmente fixos, sem perigo de escorregarem ou de mudarem de posição na boca. Restituída a dentição definitiva, torna-se possível a mastigação de alimentos outrora proibidos com conforto, livre de dor ou de irritação. A fala é favorecida, tal como a higiene oral, livre da existência de cáries. E a harmonia estética está de regresso, o que liberta o sorriso e, consequentemente, a auto-estima. Afinal o melhor cartão de visita é o sorriso.

 

Por isso consulte o Médico Dentista…

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:09



Pub


Na CARAS desta semana


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D